Parece mais algumas daquelas leis que não vão pegar, ou mesmo que o seu negócio é muito “pequeno” para incomodar o Governo em relação as Conformidades Regulatórias.

Eu aconselho você pensar melhor sobre isso!

Há muitos anos estamos convergindo para plataformas digitais que vão além do mercado tradicional de fichas cadastrais e contratos em papel, e o volume destes dados digitais estão crescendo a cada dia e de forma vertiginosa.

Se coloque numa situação de um usuário que teve seus dados hackeados, suas contas roubadas ou tiveram sua intimidade exposta!

Apesar de muitos de nós vivermos dizendo que não temos nada a esconder, são situações que não queremos estar passando, não é verdade?

A LGPD no Brasil surgiu a partir de uma convenção na União Europeia que determinou uma regulamentação quanto ao uso dos dados pessoais pelas as empresas e que permita aos usuários ciência do ciclo de vida do uso dos seus dados a partir de seu consentimento.

Como disse, você não precisa fazer absolutamente nada pela sua empresa, mas não tenha a ilusão de que sanções e multas apenas pela falta de conformidade, podem lhe gerar perdas de até R$ 50 Milhões de Reais, agora pense comigo, quantas empresas podem efetivamente perder volumes financeiros desta ordem e continuarem em pleno funcionamento?

Vale lembrar que mesmo após uma sanção, você terá um prazo determinado para regularização e que novamente não cumprindo, será novamente autuado.

Você se pergunta porque o Governo quer atrapalhar o seu negócio e a forma de você trabalhar?

Na realidade é que o Governo ouviu a voz dos cidadãos e está exigindo a transparência por parte das Empresas em relação aos Dados e Informações que capturam dos usuários e qual é a sua utilização, apenas isso!

Esta legislação possui basicamente princípios da Segurança da Informação e Governança que podem ser aplicados de forma prática em todas as Empresas, desde que se tenha o apoio da Alta Gestão em sua Implementação.

Você mesmo é capaz de assumir esse desafio e fazer a sua parte na implementação da LGPD na sua Empresa, disseminar essa cultura e estruturar a Governança em seus processos e aos poucos investir em melhorias contínuas que façam parte do dia a dia da Empresa.

Faça a sua parte!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: https://planosi.com.br

Nosso Blog: https://alessandromagalhaes.com

Nosso Facebook: https://fb.com/planoseguranca

#gdpr #lgpd #direitodigital #governanca #segurancadainformacao #empreendedor #advogada #tecnologiadainformacao #dpo #planosi #cibersecurity #seginfo #tecnologia #sistemasdeinformacao #hacking #empresario #ti #lei #contratos #segurançadedados #informática #auditoriadigital #hacker

WhatsApp chat
Conteúdo protegido!