fbpx

Com a chegada da LGPD, o Mercado possui inúmeras oportunidades para os Advogados e não apenas para os Profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação.

Citei nesse artigo sobre a falta de Profissionais Capacitados no Mercado de Trabalho. Essa realidade também abrange os Profissionais do Direito que estão focados em mercados específicos como cível, tributário, penal, entre outros.

Tenho acompanhado um grande fluxo desses profissionais engajados na atualização profissional em Direito Digital, até porque muitos já vislumbraram o tamanho do mercado em potencial que temos no país com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados.

Para termos uma melhor ideia sobre isso, eu vou colocar alguns dados abaixo que podem ajudar você a ter um insight também.

De acordo com a OAB (oab.org.br), temos no Brasil um total de 1.247.549 profissionais do Direito, entre Advogados, Estagiários e Suplementares.

Segundo dados da Receita Federal, o país conta atualmente com quase 16 milhões de empresas ativas, totalizando praticamente uma média de 20 empresas por Profissional do Direito. E Isso tudo sem levarmos em consideração Profissionais Liberais e Autônomos que também possuem a necessidade de adequação à LGPD.

Por isso eu sou da opinião que existe mercado para todos. Não acredito que todos esses Profissionais do Direito irão migrar e atender também o nicho voltado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Portanto, eu acredito que vale muito a pena para quem possui interesse em se especializar nesse segmento, procurar uma capacitação que lhe permita não apenas o entendimento da Lei, mas também a sua aplicabilidade nas organizações.

Entender a Implementação e Conformidade da LGPD com foco na Segurança da Informação e Governança é uma demanda em crescimento. Lembrando sempre que a Lei Geral de Proteção de Dados entrará em vigor em agosto de 2020 e quem estiver preparado para atuar com ela, terá muito sucesso no ramo.

Faça a sua parte!

Gostou? Compartilhe!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: https://planosi.com.br

Blog: https://alessandromagalhaes.com

Facebook: https://fb.com/planoseguranca

Instagram:  http://instagram.com/alessandro_lgpd

#gdpr #lgpd #direitodigital #governanca #segurancadainformacao #empreendedor #advogado #tecnologiadainformacao #dpo #planosi #tecnologia #empresario #ti #lei #segurançadedados #profissionalliberal #RH #recrutamentoeselecao #comercioeletronico #ecommerce #varejo #hotel #hotelaria #turismo #saude #hospitais #construtoras #incorporadoras #corretores