Escolha uma Página

Como as Concessionárias e Revendas de Veículos serão impactadas com a Lei Geral de Proteção de Dados?

Para aqueles que acreditam que a LGPD irá afetar apenas lojas de comercio eletrônico estão enganados, a Lei Geral de Proteção de Dados também irá impactar nas lojas mais tradicionais como as revendas de veículos também.

Estas Empresas devem adequar seus processos e Implementarem Governança de Dados e princípios de Segurança da Informação não apenas para seu websites, como também para seus processos de coleta de dados “físicos”, como por exemplo contratos, formulários e fichas cadastrais.

Serão necessárias revisões e atualizações dos processos de salvaguarda e destarte de informações, atualizações de contratos e termos para captura de dados nestes documentos.

É importante obter o consentimento dos dados que efetivamente são necessários para a efetivação desta negociação e concessão de crédito quando necessário, pois a Legislação exige que as Organizações possuam coerência dos dados solicitados de acordo com a sua utilização.

Mas não acredite que apenas os dados de Clientes devem ser protegidos, o seus Funcionários e Colaboradores também devem estar cientes das novas atualizações necessárias em seus contratos de trabalho e também devem existir mecanismos de controle processuais e tecnológicos que permitam a segurança e privacidades desdes dados.

E no caso de Funcionários e Colaboradores que possuem ponto eletrônico biométrico, estes dados especificamente são considerados “sensíveis” e requer maior proteção e controle para mitigar a exposição de seus titulares.

Faça a sua parte!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: https://planosi.com.br

Blog: https://alessandromagalhaes.com

Facebook: https://fb.com/planoseguranca

Instagram ☛  http://instagram.com/alessandro_lgpd

#gdpr #lgpd #direitodigital #governanca #segurancadainformacao #empreendedor #advogado #tecnologiadainformacao #dpo #planosi #cibersecurity #seginfo #tecnologia #sistemasdeinformacao #hacking #empresario #ti #lei #contratos #segurançadedados #informática #auditoriadigital #hacker #profissionalliberal #sindicos #condominios #lgpdexcecões #comercioeletronico #ecommerce