LGPD Como será o Mercado de Trabalho a partir da Lei

O Novo Mercado de trabalho com a LGPD é uma Realidade a qual eu venho dizendo a algum tempo e poucos ainda se deram conta

Criada em 2018 para complementar o Marco Civil da Internet, além de Regular o Direito Digital no que tange a Privacidade e Proteção de Dados dos Cidadãos brasileiros, a LGPD é um “Marco” em nosso país.

Não apenas pelo seu significado especificamente, como também no ENORME Mercado de Trabalho e novas Carreiras que estão surgindo para atender essa nova demanda de mercado.

Para aqueles que acreditam que é uma Lei que talvez “não pegue”, é importante lembrar que o nosso país possui o desejo de se afiliar ao seleto grupo de países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), e demonstrar transparência em relação a Privacidade e Proteção de Dados Pessoais é um passo para corroborar com isso e apresentar a maturidade das Organizações em relação a Conformidade com essa Legislação.

Além disso nós temos um crescimento vertiginoso de captura e coleta de dados por algumas Empresas, onde em grande parte não possuem controles eficientes para sua proteção e que consequentemente são vítima de roubos e vazamentos de dados.

Não dá pra negar que este é um assunto que mobiliza a todos nós, e que realmente haverão fiscalizações de validação.

Agora o que a maioria ainda não se deu conta, é o tamanho deste mercado para aqueles que possuem o desejo de migrar de carreira, aumentar sua carteira de clientes, pois todas as Empresas no Brasil que hoje são 20 milhões Ativas, além de Empresas Estrangeiras que oferecem produtos e serviços em território brasileiro devem estar em Conformidade com a LGPD.

E isso tudo sem contar a grande quantidade de Profissionais Liberais e Autônomos que também devem estar em Conformidade com as exigências da Lei.

Se mesmo assim você não teve total noção do mercado, saiba que todas as empresas, pequenas, médias e grandes devem estar em conformidade, e não apenas isso, Igrejas e Templos Religiosos, Condomínios, Lojas Físicas e Lojas Virtuais, Cartórios, Dentistas, Hospitais e Clínicas Médicas, Advogados e muito mais, deverão atender aos requisitos da LGPD.

Desta forma eu vejo as seguintes Oportunidades:

E de acordo com uma pesquisa do site Vagas.com, profissionais que atuam neste segmento estão ganhando em média R$ 8.000,00/mensais nas empresas, e no caso de Empreendedores e Consultores Autônomos, esse valor é mais elevado, tendo em vista que também podem atender diversos clientes simultáneamente e aumentar consideravelmente seus ganhos.

E com isso são diversas Oportunidades para diversos segmentos e dos quais irão movimentar fortemente o mercado de trabalho e prestação de serviços.

Então é válido conhecer profundamente a LGPD muito além de seus incisos e parágrafos, mas possuir o conhecimento que permeia a Segurança da Informação e Governança que são os pilares da Legislação e efetivamente a sua aplicabilidade no cotidiano das Organizações.

Além muito além das tarefas de Adequação e Implementação, existem as exigências em manter os processos, registros de evidências e relatórios atualizados para a demonstração da maturidade da governança das organizações.

Então não é simplesmente elaborar uma Politica de Segurança ou um Termo de Privacidade e Uso Genéricos que irão atender as necessidades.

Ao buscar um Treinamento de Capacitação, se atente aos requisitos mais importantes para que você tenha autoconfiança para atuar efetivamente no mercado, metodologia que vá além da teoria, onde você aplique os conhecimentos de forma prática com aulas práticas e laboratórios.

Pois o profissional seve ser capaz de Elaborar:

  • uma Política de Privacidade
  • um Termo de Uso
  • uma Política de Segurança da Informação
  • um Plano de Resposta a Incidente
  • um Plano de Comunicação
  • um de Organograma
  • um Mapeamento de Processos Internos
  • um Risk Map (Mapeamento de Risco)
  • um Relatório de Análise de Impacto
  • um Relatório de Gap Analisys
  • uma Política de Classificação da Informação

Gostou? Compartilhe!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: https://planosi.com.br

Blog: https://alessandromagalhaes.com

Facebook: https://fb.com/planoseguranca

Instagram:  http://instagram.com/seginfo_alessandro

#gdpr #lgpd #direitodigital #governanca #segurancadainformacao #empreendedor #advogado #tecnologiadainformacao #dpo #planosi #tecnologia #empresario #ti #lei #segurançadedados #profissionalliberal #RH #recrutamentoeselecao #comercioeletronico #ecommerce #varejo #hotel #hotelaria #turismo #saude #hospitais #construtoras #incorporadoras #corretores

COMO IMPLEMENTAR A LGPD COM O CHECKLIST DE ADEQUAÇÃO

Este Guia irá lhe disponibilizar de forma prática e didática um Checklist de Adequação com informações sobre o entendimento da Regulamentação, suas Definições, o papel do DPO (Data Protection Officer), Conformidade Jurídica e muito mais.

*OBSERVAÇÂO: Este e-mail será usado para enviar o seu E-book e futuras comunicações.

Verifique no seu e-mail.