LGPD O que muda na minha empresa?

O que e como irá mudar na minha Empresa com a LGPD?

Essa é uma pergunta que tenho ouvido cada vez com mais frequência.

E a resposta é sempre a mesma, a legislação veio para que as empresas tenham maior transparência sobre a forma que usam os dados das pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou colaboradores.

Hoje da era da Industria 4.0, Big Data entre outras tecnologias de coleta de dados massivos, muitas empresas coletam e manipulam dados das pessoas sem seu consentimento, e em alguns casos com “vício de consentimento”, ambas ficam terminantemente proibidas neste novo modelo de conformidade.

O compartilhamento de dados entre empresas também passa a ter um maior controle do estado, tendo em vista que muitas empresas compartilham dados livremente, o que será mais rígido com a nova legislação.

Basicamente a sua Empresa terá que implementar em seu dia a dia, conceitos de Segurança da Informação, baseados nos seus principais pilares (Confidencialidade, Disponibilidade e Integridade), gerindo essas informações de acordo com seu “ciclo” de vida dentro da empresa, da coleta até o seu descarte.

Uma coisa importante que vale ressaltar, não basta investimentos tecnológicos se você não implementar os processos de forma ampla e objetiva, a tecnologia por sí só, não irá resolver os seus problemas, é apenas um mecanismo de automatizar as tarefas que são determinadas para serem realizadas na sua Empresa.

Outra coisa que acredito ser muito importante informar é que as mudanças que são estruturadas internamente nas empresas, irão trazer benefícios para a seu gerenciamento e ganho de performance ao longo do tempo, ou seja, a mudança sempre será positiva em seus impactos.

Faça a sua parte!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: https://planosi.com.br

Nosso Blog: https://alessandromagalhaes.com

Nosso Facebook: https://fb.com/planoseguranca

#gdpr #lgpd #direitodigital #governanca #segurancadainformacao #empreendedor #advogada #tecnologiadainformacao #dpo #planosi #cibersecurity #seginfo #tecnologia #sistemasdeinformacao #hacking #empresario #ti #lei #contratos #segurançadedados #informática #auditoriadigital #hacker #profissionalliberal

COMO IMPLEMENTAR A LGPD COM O CHECKLIST DE ADEQUAÇÃO

Este Guia irá lhe disponibilizar de forma prática e didática um Checklist de Adequação com informações sobre o entendimento da Regulamentação, suas Definições, o papel do DPO (Data Protection Officer), Conformidade Jurídica e muito mais.

Informe o seu melhor email para que possa enviar o e-book a você.

Verifique no seu e-mail.